Notícias
Vídeos

Total Lubrificantes traça novos planos para o mercado nacional


A companhia francesa almeja aumentar a visibilidade e volume de negócios em um futuro próximo, fazendo diversas ações estratégicas

Por: Da Redação - 10 de outubro de 2017

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da marca entre os brasileiros e reforçar a estratégia de crescimento e marketing, a empresa busca apostar em novas frentes: Postos de Troca de óleo rápida, linha de limpeza de automóveis, treinamentos voltados aos reparadores ou aplicadores, além do desenvolvimento do marketing digital.

De acordo com Adriana Bracale, gerente de Marketing da Total, o profissional que aplica os produtos da marca é muito importante para o sucesso e crescimento da empresa: "a gente acredita que o reparador é o grande decisor e influenciador de qual óleo lubrificante o consumidor irá usar. É importante que ele leve nossa marca por onde for". Para tentar uma aproximação maior com esse público, a Total Lubrificantes conta com alguns programas ao longo do ano, como o "Reforme a sua oficina", o "Desafio Turbinado" e os treinamentos técnicos.

Os treinamentos da Total ocorrem por meio da rede de distribuidores, que abrange todo o território nacional. "Hoje nossa área técnica vai até o distribuidor para dar um treinamento técnico completo, que dura horas, treinando então um disseminador, uma pessoa desse nosso distribuidor que terá todo conhecimento dos nossos produtos". Nessas ocasiões, a Total Lubrificantes faz uma coleta de dados do aplicador ou reparador, afim de sempre estar o atualizando sobre as novidades e lançamentos da empresa.

Outra estratégia de fidelização e aproximação da marca com seus clientes, são os Postos de Troca de Óleo Rápida (Rapid Oil Change – ROC), que funcionam em parcerias com centros automotivos já estabelecidos. No primeiro semestre deste ano, foram abertos 16 Postos de Troca de Óleo rápida. "Temos um plano de expansão realmente agressivo para ampliar essa unidade de negócio ainda em 2017. Para isso, apostamos em um modelo exclusivo no mercado nacional de manutenção e prevenção automotiva. Nossa perspectiva é inaugurar mais 14 ROC até dezembro para alcançar 60 unidades", explica Adriana.

A rede Total Wash é mais uma forma de fixar a marca no país, afinal a gama de Car Care é sucesso em outros países. Desde o início do ano ela está disponível aos donos de automóveis de todas as marcas, incluindo importadas. Composta por lava-auto, limpa pneus, silicone gel, limpa para-brisa e odorizante gel, toda linha de produtos Total Wash possui certificação da ANVISA.