Notícias
Vídeos

Sindirepa-MT forma mecânicos no curso de injeção eletrônica avançada


Profissionais de oficinas mecânicas da cidade de Arenápolis (MT) se formaram no curso de injeção eletrônica avançada na linha de veículos leves, ocorrido entre o dia 6 e 9 deste mês

Por: Da Redação - 17 de março de 2018

Com duração de 15 horas, o curso realizado pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (unidade de Várzea Grande), treinou 15 estudantes para lidar com carros do sistema Ciclo Otto.

De acordo com o professor de mecânica automotiva, Jefferson Licetti, os mecânicos puderam aprofundar o conhecimento no diagnostico automotivo, ao entender o funcionamento de aparelhos como o scanner da montadora. “Conversamos sobre a rapidez e eficiência no atendimento ao cliente. O scanner automotivo da montadora fornece um maior número de parâmetros para identificar alguma falha na parte elétrica do carro. Isso facilita o trabalho”, disse.

Este curso atendeu as necessidades do público afastado da capital mato-grossense, relata o empresário Valdecir Correia. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa dele, Correia Autocenter sediou o curso. “O mecânico precisa de um conhecimento amplo para poder realizar várias atividades dentro de uma oficina. O curso veio por uma demanda entre as oficinas locais ao Sindirepa-MT. Pretendemos agora dar prosseguimento com outros cursos a fim de atualizar a mão de obra”, explicou.

Para o presidente da entidade, Fausto Massao Koga, a realização do treinamento em Arenápolis segue a uma política do sindicato em atender as necessidades dos empreendimentos no interior do Estado. “Estamos a todo o momento a receber e corresponder aos pedidos dos empresários. Promover a adequação das oficinas ao mercado faz parte da identidade do sindicato”, salientou.