Notícias
Vídeos

Sete motores premiados possuem soluções Dana


As tecnologias Dana mantêm as condições ideais de operação e funcionamento, além de reduzirem o ruído, a vibração e aspereza (NVH) para permitir o máximo desempenho do veículo.

Por: Da Redação - 13 de março de 2015

Juntas de cabeçote Victor Reinz® são uma das mais procuradas do mercadoQual a semelhança entre os carros: Chevrolet CorvetteStingray6.2L OHV V8; Dodge Challenger SRT Hellcat 6.2L Supercharged OHV V-8; Mini Cooper 1.5L DOHC Turbo; Ram 1500 Ecodiesel 3.0L DOHC Turbodiesel V-6; Subaru WRX Turbo 2.0L DOHC H-4; Volkswagen Golf 1.8L DOHC Turbo e Volvo S60 2.0L DOHC Turbo? Além de eles possuírem os sete dos 10 motores premiados pela ‘Ward’s 10 Best Engines’, todos possuem alguma tecnologia Dana.

A Dana tem um forte histórico de colaboração com os fabricantes de veículos automotores, para alcançar a excelência e máxima eficiência na transmissão de força, soluções como juntas de cabeçote e juntas secundárias Victor Reinz® ou os trocadores de calor Dana Long®, foram utilizados pelos veículos vencedores do prêmio.

Com soluções duradouras projetadas exclusivamente para atender aos requisitos específicos dos sistemas de powertrain, as tecnologias Dana mantêm as condições ideais de operação e funcionamento, além de reduzirem o ruído, a vibração e aspereza (NVH) para permitir o máximo desempenho do veículo.

“O motor é o coração do veículo, e a Dana tem o compromisso de avaliar constantemente nossos produtos de powertrain para garantir que atendam às demandas atuais para veículos de alto desempenho”, disse DwayneMatthews, presidente da Divisão Power Technologies da Dana. “A Dana se orgulha da parceria com as montadoras nesta lista dos melhores motores do mundo e estamos ansiosos para continuar a desenvolver tecnologias inovadoras que apoiem os fabricantes em sua busca para aumentar o desempenho e otimizar o design dos sistemas de powertrain.”

Em sua 21ª edição, a premiação “Ward’s 10 Best Engines” continua a reconhecer as mais recentes tecnologias de powertrain da indústria automobilística, com base na eficiência, potência e torque; tecnologia e desempenho NVH. Os prêmios foram entregues no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, em Detroit.