Notícias
Vídeos

Oficina de Empregos, um novo serviço para promover a produtividade no setor de reparação


O Grupo Oficina Brasil esta apresentando ao mercado uma nova ferramenta on line que coloca em contato donos de oficinas que procuram profissionais qualificados, assim como técnicos que buscam colocação em empresas de reparação

Por: Da Redação - 22 de maio de 2018

“O Grupo Oficina Brasil ao longo de quase 30 anos de atividades, sempre pautou sua atuação na criação e operacionalização de serviços que gerassem valor para nosso público alvo: indústrias de autopeças, montadoras, fabricantes de equipamentos, ferramentas, etc., e, acima de tudo, os reparadores independentes, sejam eles proprietários de oficinas ou técnicos profissionais. Reforçando esta missão, estamos lançamento na esfera digital, a “Oficina de Empregos”, cujo escopo vai exatamente ao encontro desta nossa missão”, explica Cassio Hervé, fundador do Grupo Oficina Brasil.

O serviço já está no ar em caráter experimental, e a diretoria do Grupo explica que foi realizado um considerável investimento para que este mecanismo fosse materializado num site que dispõe de várias funcionalidades, mas com o mesmo foco: fazer com que donos de oficinas que buscam profissionais qualificados tenham acesso, rápido, inteligente e funcional aos profissionais que por sua vez estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

“Para o desenvolvimento deste novo serviço, realizamos diversas pesquisas no mercado para entendermos as necessidades dos donos de oficinas, assim como dos profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho. De posse destas informações, reunimos uma equipe de desenvolvedores digitais para que criasse uma ferramenta customizada para o nosso setor e operasse de forma amigável e intuitiva. Enfim, criamos um serviço para atender as necessidades especificas de nosso segmento, o que é diferente de um site de empregos”, esclarece Daiane Alves, coordenadora digital do Grupo Oficina Brasil.

Outra boa noticia é que a utilização dos serviços da Oficina de Empregos é 100% gratuita para os donos de oficinas que oferecerem suas vagas e para os reparadores que disponibilizarem seus currículos em busca de oportunidades.

“Do ponto de vista de tecnologia, fomos buscar o que há de mais atual em sistemas digitais e programação para que a Oficina de Empregos ofereça aos seus usuários uma experiência amigável de navegação, pois sabemos que em nosso segmento a utilização de ferramentas digitais acontece de forma bastante particular e deve ser adaptada às expectativas dos profissionais da reparação”, esclarece Tiago Lins, analista de sistemas do Grupo Oficina Brasil.

A Oficina de Empregos começou a operar no dia 30 de abril, e como já referimos, em caráter experimental: “Nestes próximos 30 dias estaremos ainda mais atentos ao desempenho do sistema e percepção dos usuários, pois é comum neste tipo de mecanismo a necessidade da promoção de ajustes à medida que o público se utiliza do serviço. Com este feedback promoveremos as eventuais correções para que a Oficina de Empregos atenda 100% das necessidades de nosso mercado que estava muito carente de um serviço desta natureza”, finaliza Daiane Alves.

Se você é proprietário de oficina, veja como utilizar o serviço:

Acesse o site www.oficinadeempregos.com.br, em CADASTRAR, selecione o tipo de usuário OFICINA. Preencha o cadastro e pronto! Você será direcionado para o painel da oficina, onde irá completar seu perfil com outras informações.

Após essa etapa, basta cadastrar a vaga na página GERENCIAR VAGAS.

Você também pode procurar por um profissional na opção BUSCAR CANDIDATO.

Em caso de dúvidas, acesse as DÚVIDAS FREQUENTES  no próprio portal ou fale com a nossa equipe através do e-mail contato@oficinadeempregos.com.br.