Em Foco - Da redação

Goodyear  amplia sua linha de pneus para uso comercial

Os novos produtos possuem dois anos a mais de garantia e prometem entregar até 15% a mais em quilometragem, além de novas tecnologias de radiofrequência

A Goodyear anuncia o lançamento dos pneus KMax, nova linha de produtos para caminhões e ônibus que conta com os modelos KMax S, KMax D Traction e KMax Extreme.

Esses pneus são voltados para as aplicações “regional” e “regional severa”, cujo mercado representa cerca de 40% do que é vendido atualmente no segmento de pneus comerciais. O serviço regional é aquele realizado em vias pavimentadas e sinuosas com aclives e declives acentuados, onde os veículos trafegam com velocidade variável no transporte de carga e passageiros. Esta é a condição mais encontrada nas estradas brasileiras.

Já o serviço regional severo é feito em vias e ruas pavimentadas com percursos sinuosos e manobras constantes, onde os veículos trafegam com velocidade média e baixa.

Atualmente o mercado atendido por essa linha de pneus equivale a R$ 3,1 bilhões por ano. Até 2016, a previsão é de que corresponda a 3,5 milhões de unidades e, até 2020, a expectativa é de crescimento de 4,7% ano ano.

O desenvolvimento da linha KMax envolveu testes de rodagem com 19 frotas de vários Estados do Brasil, totalizando 350 milhões de quilômetros rodados. A maior quilometragem percorrida é uma das principais demandas do segmento. Em testes com seus respectivos antecessores da própria Goodyear, o modelo KMax S entrega até 10% a mais de quilometragem; o KMax D Traction responde por 5% a mais e o KMax Extreme entrega 15% a mais em quilometragem.

As inovações empregadas na contrução dos pneus incluem a tecnologia Intellimax, que engloba o uso de novos compostos, bandas de rodagem com camada dupla e sulcos interligados para percorrer mais quilômetros. A linha também conta com a tecnologia Duralife, que fornece maior resistência devido à combinação entre otimização da banda de rodagem, construção da carcaça com quatro cintas estabilizadoras de aço e monitoramento constante da produção dos pneus.

A tecnologia RFID (identificação de radiofrequência) pode ser incorporada opcionalmente na construção dos pneus. O sistema permite a identificação eletrônica do pneu na frota por meio do Control Max, uma solução que proporciona o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota.

Os pneus KMax não têm preço sugerido por conta das características comerciais de cada região, garante a marca. Os novos pneus também contam com outra novidade: sete anos de garantia, dois a mais do que o usual.

KMax D Traction

KMax Extreme

KMax S

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