Notícias
Vídeos

Giros Peças, fornecedora de autopeças, transfere suas operações em Santa Catarina


A idéia da empresa é realizar a entrega dos produtos, no menor tempo possível, com mais eficiência e melhor qualidade no atendimento para seus clientes

Por: Da Redação - 17 de setembro de 2016

Uma das maiores fornecedoras de autopeças do Rio Grande do Sul, com 25 anos de história, a Giros Peças tem atuado desde 2015 no estado de Santa Catarina, expandindo seus negócios e aproveitando oportunidades no setor de autopeças - segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veí­culos Automotores (Sindipeças), o esperado para o segmento no Brasil é um saldo da balança comercial 28% melhor em comparação ao ano passado. E para buscar ainda mais eficiência no atendimento aos clientes, a Giros Peças transferiu sua sede catarinense de Joinville para Palhoça, cidade situada na região metropolitana de Florianópolis.


Com a mudança, será possível realizar um atendimento ainda mais ágil e eficiente. “Como a logística da grande maioria das transportadoras é centralizada em Florianópolis, a presença da Giros Peças em Palhoça, na região metropolitana da capital, permitirá que a entrega dos nossos produtos seja ainda mais rápida. Dessa forma, unimos a qualidade do nosso atendimento personalizado com uma maior eficiência logística”, explica o sócio-diretor da empresa Henrique Steffen. Ele ainda ressalta que, graças a essa mudança, um produto adquirido em uma tarde já estará na oficina ou retífica do cliente na primeira hora da manhã do dia seguinte - trazendo assim ainda mais eficiência para a empresa e qualidade de atendimento para o cliente.

Para a nova sede em Palhoça, todo o prédio da filial foi reformado. O local conta com mais de 900 metros quadrados (a antiga sede em Joinville possuía cerca de 400m²) e será utilizado por nove colaboradores diretos, sendo cinco deles vendedores em contato diário com os clientes da empresa. Essa reestruturação na presença da Giro Peças em Santa Catarina faz parte de um planejamento que visa expandir a atuação da empresa no estado - que já teve um balanço positivo no ano passado. Para 2017, a perspectiva é de ampliar a clientela, passando de um estágio no qual a empresa ainda se instalava no mercado catarinense para uma presença ainda cada vez mais forte, aproveitando o potencial do mercado do estado. 

Sobre a Giros Peças:

Há 25 anos no mercado, a Giros Peças busca prestar serviço de excelência no fornecimento de peças automotivas para retíficas, grandes oficinas e autopeças - sendo atualmente uma das maiores fornecedores para esse tipo de empresa em todo o Rio Grande do Sul. A Giros Peças conta atualmente com 60 colaboradores diretos, 14 vendedores, estoque de mais de 14 mil itens ativos e uma área de estoque de 3.200 m² em Porto Alegre e Palhoça, atendendo mais de 1.200 empresas.

Para mais informações acesse www.girospecas.com.br.