Notícias
Vídeos

Ford lança nova marca de peças de reposição e anuncia mudanças no site para o reparador


A Omnicraft marca global da Ford no mercado, irá também atender veículos de outras montadoras

Por: Da Redação - 22 de junho de 2018

Trazendo a qualidade das marcas Ford e Motorcraft, já conhecidas no mercado de reposição, a montadora anuncia a chegada no Brasil da Omnicraft, nova marca global de peças, que chega para atender uma alta demanda.

Inicialmente, a Omnicraft irá fornecer ao mercado brasileiro produtos de uso mais frequente, como discos e pastilhas de freio e filtros de ar, óleo, combustível e cabine. Os produtos serão vendidos por cerca de 400 distribuidores da montadora no Brasil e a previsão da Ford é que a ampliação da marca alcance 13 itens fornecidos no país até o final do ano.

A Omnicraft está presente nos mercados norte-americano e europeu desde 2017 e agora chega ao mercado de reposição brasileiro para atender a alta demanda na busca das oficinas por peças e produtos de qualidade. A expansão da marca continuará em outros mercados ao redor do mundo.

“Nos mercados onde já foi lançada, a Omnicraft foi muito bem recebida tanto pelos distribuidores Ford e reparadores independentes como pelos consumidores”, diz Jose Llanos, diretor de Pós-Vendas da Ford. “Sua vantagem é dar aos proprietários de carros de todas as marcas acesso a peças de alta qualidade com conveniência e preço competitivo, com a chancela da Ford”, finalizou.

Para o reparador independente

Segundo o diretor, por ser comercializada nos distribuidores Ford, a linha de peças Omnicraft também contribui para o fortalecimento dos negócios da rede, ampliando o seu relacionamento e parceria como canal de vendas para os reparadores independentes.

“Dispor de peças com qualidade e versatilidade é importante para o reparador poder realizar o seu serviço de forma eficiente e produtiva, sem retrabalho”, completa o executivo. “A Omnicraft é mais uma novidade da família Ford no mercado e deve se consolidar cada vez mais como uma ótima opção para a aquisição de peças multimarcas.”

Site para o reparador de cara nova

Além do lançamento da Omnicraft no mercado brasileiro, disponibilizando uma nova opção para os reparadores, a Ford anuncia também a reformulação em seu site de apoio aos profissionais das oficinas.

O site, que possui informações e dicas técnicas importantes para o profissional na hora de reparar os veículos da marca, agora passa a se chamar Reparador Ford – www.reparadorford.com.br e não mais Reparador Motorcraft. A plataforma está disponível para as consultas dos reparadores, abrangendo as duas marcas: Motorcraft e Omnicraft.

Além de todo o conteúdo já oferecido no Reparador Motorcraft, como consulta e download de dicas técnicas de veículos, livro sobre injeção eletrônica e promoções, o novo site traz informações institucionais e da linha de produtos das marcas. Ao mesmo tempo, foi feita uma reestilização da plataforma, o que facilita a navegação e a busca dos itens desejados na hora de reparador um veículo Ford.