Notícias
Vídeos

Ford caminhões surpreende com vendas e negócios na Fenatran


O resultado da marca se deve aos diversos lançamentos apresentados na feira, além da retomada da indústria de setor

Por: Da Redação - 24 de novembro de 2017

A Ford Caminhões divulgou um balanço positivo de vendas durante a Fenatran, salão de veículos comerciais que contou com a participação de empresários, frotistas, caminhoneiros e planejadores de frota, entre outros profissionais da área. Realizado na semana passada em São Paulo, o evento teve para a Ford um resultado que superou as expectativas, justificando o otimismo na retomada da indústria: a marca contabilizou cerca de 800 caminhões negociados durante os cinco dias do evento, principalmente no segmento dos chamados modelos vocacionais para aplicações específicas.

“Atendemos mais de mil interessados em nossos produtos de vários segmentos, incluindo praticamente todos os estados brasileiros, além de potenciais  clientes da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Porto Rico”, diz Carlos Gazques, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões. “Percebemos que na América do Sul é clara a disposição de retornar às compras e planejar o futuro. Creio que esta foi uma das principais tônicas entre os visitantes, o que nos possibilita avaliar para cima o programa de produção considerando a consistência dessa demanda.”

CAMINHÕES VOCACIONAIS

A Ford teve como destaque os caminhões vocacionais, com preparação especial para diferentes tipos de aplicação. Outro diferencial foi a transmissão automatizada Torqshift, uma das mais acessíveis no setor. Esse equipamento traz recursos avançados como trocas manuais, os modos Economia e Performance, função “Low”, piloto automático inteligente, assistente de partida em rampa e indicador de marcha no painel, que trazem ganhos de eficiência, economia, segurança e conforto na operação.

“A transmissão Torqshift já responde por 46% das vendas dos nossos modelos de 17 e 24 toneladas e é uma tendência de mercado que vai continuar a aumentar”, explica Ricardo Paradeda, gerente de Vendas Corporativas e Governo da Ford Caminhões. “Pelo ajuste perfeito do motor e câmbio, a linha Cargo Torqshift é hoje o nome mais forte nesse segmento.”

O Cargo 1723 Torqshift Kolector, preparado como coletor e compactador de resíduos, foi o caminhão da Ford mais vendido na Fenatran, com mais de 100 unidades. Ao lado desse tradicional modelo, a marca exibiu seus novos protótipos para o transporte de bebidas e gás.

O Cargo 1723 Torqshift para transporte de gás já está sendo testado na frota de uma tradicional empresa e atraiu a atenção dos principais clientes do segmento. Ele tem como principal vantagem a facilidade de implementação do tanque pelo sistema “plug and play” e, por não exigir adaptações no chassi, também aumenta o valor de revenda do veículo. O Cargo 2429 6x2 para transporte de bebidas, com carroceria rebaixada e capacidade para 10 pallets, também despertou o interesse dos frotistas do setor.