Notícias
Vídeos

Entidades da reparação de veículos: ação para ganhos de produtividade e profissionalismo


Neste mês notícias importantes do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos estados de São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão

Por: Da Redação - 16 de julho de 2017

Confira a seguir os destaques e procure a entidade representativa de sua região para participar ativamente do fortalecimento e valorização do setor.

Presidente participa de encontro com empresários em Marabá-PA.

André Fontes, presidente do Sindirepa-PA, participou de um encontro com empresários da indústria de reparação de veículos em que o tema principal foi o associativismo. O evento contou também com a participação das diretoras do SENAI e SESI, além do coordenador do SEBRAE.

Atenção Oficinas de São Paulo-SP, recentemente a Cetesb lançou duas resoluções sobre “Oficinas potencialmente geradoras de contaminação” – Resolução SVMA 10 e 11, na qual a sua empresa deverá realizar uma avaliação preliminar, caso tenha recebido algum comunicado. Mais informações no telefone (11) 5593-1010 ou pelo endereço eletrônico (e-mail) sindirepa@sindirepa-sp.org.br .

Sindirepa-RJ: Reunião no Senai da Tijuca teve encontro de empresários e forcedores do setor de reparação automotiva.

O tema principal debatido foi a obrigatoriedade imposta pelo CREA-RJ da contratação de engenheiro e do pagamento anual daquela entidade. Ficou esclarecido que o Sindirepa-RJ comunicaria ao CREA-RJ do sentido de suspender, cancelar e aumentar o prazo de defesa somente dos seus associados, que será tratado em lista fechada e encaminhada ao CREA, somente as empresas dessa lista estão guardadas nas ações do sindicato.Caso não obtenha êxito, decidiu-se a interposição de ação judicial reprimindo a imposição absurda do Conselho Regional de Engenharia. O sindicato comunicará cada ação desencadeada por sua presidência na defesa do interesse de seus associados.

O Sindirepa-MA participou dia 14 de junho do planejamento estratégico do IFMA – Instituto Federal de Educação, Ciên­cia e Tecnologia, na ocasião o presidente Antonio Rosa pleiteou parcerias para o desenvolvimento de ações de fortalecimento e desenvolvimento associativo, dentre elas: Execução do “Selo Verde de Sustentabilidade”, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), Oficina Modelo, Portal do Reparador, Prêmio os Melhores da Reparação do Maranhão, Políticas de melhorias de manutenção preventiva, inspeção veicular ambiental e formação profissional do setor.

Atualmente o Sindirepa-MA está em parceria com o IFMA e a São José Operária no curso de funilaria e pintura. Mais informações (98) 3082-1441/3212-1857.