Notícias
Vídeos

Delphi recebe 18º Prêmio PACE Award pela tecnologia Dual Role Hub


Quando a Apple anunciou pela primeira vez, em 2012, o CarPlay, os usuário de iPhone mal podiam esperar para poder comprar um carro com uma interface de infotenimento que fosse intuitiva e refletisse o funcionamento de seus telefones

Por: da redação - 19 de maio de 2016

O sistema da Apple prometia navegação, música e recursos de mensagem que, juntos, tornariam o uso do seu iPhone no carro mais inteligente e seguro. Porém, havia um problema. As empresas fabricantes de carro e seus respectivos fornecedores de infotenimento não conseguiam descobrir como fazer o sistema funcionar sem gerar custos extras e sem comprometer a funcionalidade. “O iPhone que utilizava o CarPlay funcionava como o dispositivo principal de USB, impedindo o acesso a outros dispositivos”.

A Delphi resolveu esse problema com o desenvolvimento de um circuito USB customizado chamado de Application Specific Integrated Circuit (ASIC) (patente pendente), que envolveu um custo muito baixo, ocupando um espaço menor e com toda a funcionalidade que os engenheiros que desenvolveram o CarPlay tinham imaginado a princípio. Esse sistema permite que o rádio do carro e o iPhone sejam reconhecidos simultaneamente como dispositivos principais.

“A solução proposta pela Delphi é o único circuito integrado conhecido globalmente, que engloba  funcionalidades de hub e ligação entre dispositivos hospedeiros, trazendo uma solução única aos clientes que buscam implementar o sistema CarPlay da Apple”, afirmou Reider.

Ofertas competitivas aparecem, mas possuem deficiências, incluindo um custo alto e funcionalidade limitada, enquanto a Delphi lançou sua solução para a produção em massa, superando todos os obstáculos para uma integração bem sucedida. Como resultado, a Delphi é a única fonte de módulos hub de mídia em todos os sistemas de infotenimento de médio e alto nível para modelos de 2016 da GM em escala global. No próximo ano, a Delphi resolverá esse problema para mais de 40% de todos os produtos globais da GM, Ford e Chrysler, representando 10 milhões de unidades anualmente, com potencial para chegar a todas as montadoras.

Com esta conquista, fãs da Apple e do iPhone ao redor do mundo podem contar com uma experiência mais inteligente, segura e conectada com seu veículo. “A Delphi fez o que nenhuma outra empresa pôde fazer pelo Apple CarPlay”, declarou Reider. “Nós fizemos acontecer, desde a funcionalidade e simplicidade de uso até o melhor custo-benefício. Tudo o que estava faltando neste sistema foi resolvido com esta inovação.” 

A solução da Delphi é uma inovação da indústria; nenhum outro produto similar conhecido está disponível atualmente. Ela se encaixa em um espaço pequeno, com o menor custo, proporcionando a melhor experiência ao usuário por meio da funcionalidade ideal. Soluções competitivas têm pontos fracos devido ao alto custo, tamanho e desempenho limitado.