Notícias
Vídeos

Bosch apresenta amplo portfólio na maior feira de tecnologia automotiva do Nordeste


A empresa levou para a feira, que aconteceu em Olinda-PE, suas soluções integradas de “para-choque a para-choque” com foco no atendimento das demandas das oficinas

Por: Da Redação - 12 de outubro de 2017

Dentro do conceito "Parts, Bytes & Services" (Peças, Equipamentos e Serviços), as soluções da Bosch são direcionadas para atender às necessidades das oficinas, com foco em tendências de reparação automotiva e inovações para proporcionar mais assertividade e agilidade na prestação dos serviços. O público presente na feira que conferiu no estande da Bosch teve a oportunidade de conhecer o amplo portfólio de autopeças e as tecnologias em equipamentos de testes e de diagnose.

Autopeças

Durante o evento, os profissionais puderam conhecer os diferenciais das diversas linhas de produtos, além de lançamentos e ampliação de portfólio. A ampla e diversificada gama de componentes e sistemas da Bosch cobre 85% da frota circulante no país e segue o mesmo padrão de qualidade e de tecnologia dos equipamentos originais. Entre os destaques estiveram: palhetas, pastilhas, filtros, baterias, sondas, cabos, velas, alternador de partida, relés, injetor Reman Diesel, DNOx entre outros.

Soluções em equipamentos de teste

- KTS 590 - é o primeiro scanner de diagnóstico desenvolvido para estabelecer comunicação via protocolo DoIP - uma rede mais rápida para conexões e processamento de dados que é também uma tendência de tecnologia aplicada no setor automotivo. O equipamento faz parte da nova geração de scanner da Bosch que, além de atender às atuais e diferentes demandas das oficinas, também está preparado para plataformas futuras de eletrônica embarcada em veículos leves e pesados por meio de diagnóstico via IP. O KTS 590 tem entre seus diferenciais um inovador painel que sinaliza o funcionamento do scanner, indicando se determinadas funções estão ativas ou se existe algum erro durante sua utilização. Também possibilita uma comunicação ágil com diferentes unidades de controle do veículo ao mesmo tempo, por meio de distintos canais de comunicação, além de contar com multímetro e osciloscópio, ambos integrados e de dois canais, entre outros recursos.

- Analisador de Motor FSA 500 - indicado para testes avançados de componentes elétricos e eletrônicos, inclusive para verificação de veículos elétricos e híbridos por intermédio do FSA 050. O módulo de medição FSA 500 tem conexão sem fio ao sistema de computador, é equipado com funções de teste de motor, osciloscópio universal com modos de 2 canais e 4 canais, além de um osciloscópio de ignição e um multímetro gráfico. O equipamento também atende aos requisitos de testes dos sistemas de barramento de veículos, tais como o CAN Bus. O FSA 500 também apresenta um gerador de sinal para simulação dos sinais de sensor, bem como uma faixa abrangente de testes de componentes pré-configurados.

- DCU 100 da Bosch - unidade de controle de diagnóstico desenvolvida para atender a diferentes necessidades das oficinas. O equipamento, em forma de tablet com tela touchscreen de 10" e alças ergonômicas, é moderno e prático, o que facilita o manuseio e a mobilidade nos estabelecimentos. Além disso, tem conexão de alto desempenho via Bluetooth para comunicação, por meio do software de diagnóstico de cobertura mundial ESI[tronic] 2.0, com os módulos Bosch da linha de scanners KTS e com o analisador de motores FSA 500.

- Recicladora ACS 751 - de fácil manuseio, este equipamento para serviços de ar-condicionado tem funcionamento totalmente automático e sem válvulas manuais de bloqueio, sendo direcionado para manutenção e reparo de sistemas de carros de passeio e utilitários leves. Dentre suas funções, a ACS 751 recolhe o fluido refrigerante (R134A) do ar-condicionado, troca o óleo do sistema - retira óleo usado e injeta um novo óleo na quantidade correta, além disso, também verifica vazamentos, por meio de injeção de UV de forma automática e conforme especificação do fabricante.

- Recicladora ACS 810 - equipamento ideal para as oficinas especializadas em reparos em sistemas de ar-condicionado em veículos de grande porte, como ônibus, vans e caminhões ou que possuem uma grande demanda de serviços por dia. Possui modo de operação manual ou automático, maior capacidade do tanque interno e bomba de vácuo mais potente, agilizando todo o processo de reciclagem do fluido refrigerante. Além disso, a ACS 810 possui as mesmas características das demais recicladoras Bosch como impressora, gerenciamento automático de recuperação e reciclagem, entre outros.

- BAT 131 da Bosch - testador portátil direcionado para testes de baterias de 6 V e 12 V de chumbo-ácido, gel e AGM. A operacionalidade do equipamento e de seus recursos é simples e fornece resultados rápidos e precisos dos testes. Dentre seus diferenciais, o BAT 131 conta com impressora integrada, armazena até 100 relatórios de testes; tem porta USB para downloads de relatórios e futuras atualizações de software. Como acessório recomendado, a pinça amperimétrica permite testar o sistema de carga do veículo de forma completa.

- Testador de baterias OTC 3200 - este equipamento da OTC, marca do Grupo Bosch, permite avaliar, em menos de três minutos, a bateria, a partida e o sistema de recarga. De fácil utilização, o equipamento fornece resultados rápidos e precisos para ampla gama de aplicações em veículos e normas, além de permitir testar baterias completamente descarregadas, em virtude da bateria interna de 9V. O OTC 3200 é o primeiro testador de bateria que exibe QR Code, além de também permitir imprimir, salvar ou enviar por e-mail um relatório global e colorido de dados, o que facilita o compartilhamento das informações com o cliente. O produto é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, incluindo smartphones e tablets. Além disso, outros equipamentos da marca OTC também foram apresentados no evento, entre eles: Medidor de Tensão de Correia OTC 6673, Sacador de Buchas OTC 4244, Testador de Compressão OTC 5020, Testador de Compressão OTC 5021 e Bomba Hidráulica OTC 2510A.