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ANDAP/SICAP realizam evento sobre produtividade e ações conjuntas para o setor


Inciativa realizada pelas entidades ANDAP/SICAP, durante a Automec 2015, apontou desafios da cadeia de distribuição, bem como a importância da união de todos os elos do setor

Por: Da Redação - 15 de junho de 2015

Renato GianniniA Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças e o Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo (ANDAP/SICAP) realizou, no dia 8 de abril, o 1º Fórum da Cadeia de Distribuidores Automotivos, mais uma iniciativa das entidades que representam o setor de distribuição e que visam promover debate sobre temas relevantes ao setor. “Este evento discute uma série de questões que envolve todos os elos da cadeia do setor, entre elas, a produtividade no segmento de autopeças”, afirmou Renato Giannini, presidente das entidades.

Para isso, foram destacados assuntos relacionados aos desafios que o setor enfrenta atualmente. “Procuramos destacar pontos importantes que merecem total atenção dos distribuidores em um momento de transformação de mercado que passamos e o que realmente pode impactar os resultados”, explicou o presidente.

Segundo Giannini, a ideia do evento foi levar o empresário à reflexão de diversos fatores que interferem diretamente no resultado do negócio e como melhorá-lo.

O evento, que teve como palestrante Luciano Pires, com larga experiência no setor de autopeças, mostrou como a produtividade está diretamente relacionada ao desempenho.

De acordo com o palestrante, o olhar produtivo ajuda a fazer um ciclo, resultado de diversos questionamentos - Por que faço? Porque é importante? Esta ação faz parte também do ciclo de compromisso, priorização, recursos, reflexões e melhorias, de acordo com o palestrante.

A palestra também apontou tendências do mercado de autopeças, como a internet que está provocando mudanças, os preços e margens estão em queda e a frota cresce e está mais nova e complexa. Foi apontado que os competidores estão mais agressivos, os clientes mais informados e sofisticados e o Estado é o único que não perde.

A mensagem aos participantes foi a necessidade de recuperar a confiança entre os elos e gerar mais rentabilidade. Pires sugeriu a criação de um plano de ação focado nas ameaças do negócio.