Notícias
Vídeos

Ações da indústria da reparação de veículos não param em ano agitado


Neste mês notícias importantes do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos estados do Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Por: da redação - 13 de julho de 2016

Confira a seguir os destaques e procure a entidade representativa de sua região para participar ativamente do fortalecimento e valorização do setor.

 

O presidente do Sindirepa-ES Eduar­do Dalla Mura do Carmo finaliza projeto de unidade móvel:

Em um trabalho que se iniciou na gestão do presidente Vilmar Barbosa, o presidente Eduardo e diretoria deram continuidade e conseguiram unidade móvel para capacitação de profissionais automotivos no Estado do Espírito Santo.

A unidade móvel tornará a capacitação mais rápida e o atendimento mais pontual nas diversas demandas das regiões do estado que concentram os reparadores.

 

Projeto de unidade móvel  já é realidade no ES

André Fontes, presidente do Sindicato de Reparação de Veículos do Estado do Pará

1ª Semana da Indústria da Reparação de Veículos em Belém foi de 27 de junho a 1 de julho de 2016:

O Sindirepa Pará, juntamente com o Sebrae-PA, realizou a semana tecnológica, que contou com a exposição de fornecedores de importância do setor, palestras de marketing e vendas, gestão de oficinas, além da apresentação de indicadores oficiais do setor de reparação no Brasil. O meio ambiente também foi destaque, Sebrae e Senai apresentaram seus serviços ao setor da reparação de veículos no Estado do Pará, colocando o setor da reparação de veículos em destaque no norte do país.

Segmento de colisão ganha mais força no Estado:

Foi realizada no dia 9/6/16, na sede da FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a primeira reunião do grupo de funilaria e pintura que contou com a presença do Sindirepa-PE e empresários do grupo de funilaria e pintura de Pernambuco, entre outros assuntos foram discutidos o relacionamento com seguradoras e a Lei da regulamentação de práticas do setor da reparação automotiva.

Vale destacar que o Estado de Pernambuco mantém a Lei nº 14.692 de 04/6/12, que assegura ao consumidor o direito de livre escolha da oficina em casos de cobertura dos danos em veículo por seguradora.

A entidade está atenta, pois em recente audiência notificaram que algumas seguradoras não estão cumprindo a lei.

Enio Guido Raupp, presidente do Sindirepa-RS, foi homenageado durante o evento

 

Entidade sedia reunião nacional de Sindirepas:

O Sindirepa do Estado do Rio Grande do Sul sediou no dia 17 de junho de 2016 a reunião nacional, que recebeu 13 presidentes de Sindirepas de todo o país que discutiram temas de relevância da indústria da reparação de veículos como certificação de profissionais, capacitação através de unidade móvel, gestão empresarial, e receberam os parceiros Ford e Jornal Oficina Brasil, que realizaram ampla apresentação dos benefícios aos empresários desta categoria econômica. Nesta oportunidade o presidente do Sindirepa-RS, Enio Guido Raupp, foi homenageado com uma placa pelo Sindirepa Nacional por toda trajetória até o momento à frente do setor e pelas boas práticas de relacionamento entre as entidades.

FIESC homenageia entidade:

O Sindirepa de Santa Catarina, sob a liderança do presidente Eduardo Colzani, no dia 20/5/16 foi homenageado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina pelos 25 anos de filiação, recebendo das mãos do presidente Glauco José Côrte a placa de mérito sindical

Benefícios e Vantagens que o Senai oferece às empresas de reparação de veículos:

As micro e pequenas empresas de reparação que possuam até 99 colaboradores associadas ao Sindirepa-SP podem contar com uma série de serviços e benefícios que o SENAI oferece, para obter acesso a esses benefícios basta que sua empresa esteja cadastrada com o CNAE principal correto que são  4520-0/01, 4520-0/02, 4520-0/03, 4520-0/04, 4520-0/06 e 4520-0/07 e que façam o recolhimento do Fundo de Previdência e Assistência Social – FPAS através do código 507. Um dos principais benefícios é a concessão de cinco bolsas de estudos, por ano, gratuitas. Mais informações ligue para (11) 5594-1010.