Notícias
Vídeos

Zafira Automática Flex Sistema Me 7.9.9 perdendo aceleração


Veículo chegou guinchado na oficina. Segundo proprietário, veículo andava normalmente e repentinamente o carro perdeu aceleração e a transmissão automática entrou em marcha lenta

Por: Da Redação - 27 de outubro de 2016

Defeito: Veículo chegou guinchado na oficina. Segundo proprietário, veículo andava normalmente e repentinamente o carro perdeu aceleração e a transmissão automática entrou em marcha lenta. Ao pisar no acelerador, a rotação do motor não subia e aconteciam estouros no coletor de admissão. 

Diagnóstico: No scanner não havia registro de nenhuma falha presente. Em modo contínuo, foi constatado que o pedal do acelerador enviava corretamente o sinal para a UCE. O corpo de borboleta foi removido e testes na bancada com equipamentos adequados mostraram que o funcionamento estava normal. Da mesma forma, testes de continuidade comprovaram que o chicote estava em ordem.

Solução: Uma vez esgotada as possibilidades de falha nos componentes mais prováveis, reparador observou atentamente o veículo, e constatou que a luz de freio ficava acesa de forma contínua. Consultado o cliente, este informou que há alguns dias havia efetuado um serviço de manutenção no sistema de freio.

Reparador foi então direto no interruptor de freio, e ao substituí-lo, a luz de freio se apagou e a transmissão voltou a funcionar normalmente.