Direto do Fórum - Murillo Miranda

Reparadores se unem para resolver problemas intrigantes

Continuando nosso ranking mensal de tópicos mais comentados no fórum “Dúvidas e Soluções”

Continuando nosso ranking mensal de tópicos mais comentados no fórum “Dúvidas e Soluções”, durante o mês de abril o tópico campeão foi “Urgente!! Celta VHC 2004 Não Queima 4º Cilindro”, em que o veículo apresentava funcionamento irregular e falha no 4º cilindro.

O usuário “Denicol” alertou sobre a possibilidade de baixa compressão no cilindro, e o autor confirmou que o tucho deste cilindro estava com problema.

O vice-campeão foi o tópico “Uno 96 G7.11LC.DE50.01”, em que o motor funcionava de forma intermitente, ora dando partida, ora não.

Os usuários “Gnoato” e “Canal” alertaram sobre problemas elétricos, e o autor confirmou que haviam dois relés queimados.

Em 3° colocado, “Problema Elétrico Na Central EEC-IV Gol Autolatina”, o motor não entrava em funcionamento e já havia danificado duas UCE. O usuário “MARCELODAMAS” informou que a possível causa seria a existência de curtos-circuitos no chicote, e o autor encontrou fios danificados no circuito do TPS e do atuador de marcha lenta.

O 4° colocado foi o tópico “Sprinter 313 Oscila RPM Em 3000 e 4000”. O usuário “CASAdoDIESEL” deu a dica sobre filtros de combustível entupidos, e o autor constatou que realmente haviam dois filtros de combustível obstruídos, gerando falta de combustível em alta rotação.

O 5° colocado foi o tópico “Corolla 1.8 16V 1994”, em que o carro não dava partida, nem mesmo acionava a bomba de combustível.
Como o autor informou que este carro possui alarme não-original, o usuário “Hot” indicou que provavelmente havia algum fio ou fusível do alarme danificado.

O autor removeu o chicote elétrico do alarme e “matou” o problema: realmente havia um fusível queimado na linha de alimentação elétrica da bomba elétrica.

Durante este mês, tivemos vários tópicos com problemas elétricos. Para que o reparador possa identificá-los rapidamente, três ferramentas são necessárias: multímetro, osciloscópio e esquema elétrico. Com isso, fica fácil seguir o circuito com problema e descobrir se existem fios partidos, maus contatos ou sensores com leitura incorreta. Participe você também do nosso fórum.

Um grande abraço e até o próximo mês. 

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