Notícias
Vídeos

Picasso Flex 2008 16V: motor não pega mais


Após procedimento de troca de embreagem, carro entrou em modo “Eco”, e ao tentar dar a partida, ocorriam estalos na central BSM.

Por: Da Redação - 13 de abril de 2016

Defeito: Após procedimento de troca de embreagem, carro entrou em modo “Eco”, e ao tentar dar a partida, ocorriam estalos na central BSM. Havia pulso nos injetores e nas bobinas, mas com oscilações no sinal positivo. 

 

Diagnóstico: Reparador testou central BSM, sesnor de rotação, bobinas, mas nada do carro pegar. A “força tarefa” do Fórum entrou em ação, e alguns procedimentos foram sugeridos como adotar sempre o aprendizado de repouso da bateria antes de desliga-la, verificar se não houve o rompimento de algum fio ou falha na fixação dos aterramentos na remoção e reinstalação da caixa de transmissão, checar se na desmontagem possa ter ocorrido um curto entre os chicotes com provável queima do negativo dentro da ECU.

 

Solução: Orientado por um dos participantes com experiência em módulos, reparador abriu a ECU e constatou que de fato a trilha do negativo estava queimada, e procedendo o reparo de forma correta e cuidadosa, tudo voltou a funcionar corretamente. Reparador ficou impressionado com o nível técnico e disposição dos participantes em ajudar e compartilhar conhecimento.