Notícias
Vídeos

Palio Fire perde aceleração


Depois de quase uma semana foi descoberto o mistério da perda de aceleração do Palio

Por: Da Redação - 05 de julho de 2017

Pailo FireDefeito: Fiat Palio Fire 1.0 16 válvulas ano 2001 liga sem problemas, funciona normalmente mas depois de alguns minutos ele começa falhar, a luz da injeção acende e perde a aceleração. Na intensão de ajudar o proprietário informou que o problema começou quando trocou o flexível do escapamento e isso talvez não ajude muito a esclarecer o defeito do carro.

Diagnóstico: para efeito de testes foram substituídos os sensores de posição da borboleta e do virabrequim mas sem sucesso na solução do defeito. Foi sugerido usar um osciloscópio para monitorar os sinais elétricos do corpo de borboleta, o que poderia ajudar bastante e também não esquecer de verificar os pontos de aterramentos, que é comum gerar queda de tensão por mal contato e neste teste não pode ser superior a 70 milivolts.

Solução: depois de quase uma semana foi descoberto o mistério da perda de aceleração do Palio, revelado pelo dono do carro que informou que o corpo de borboleta havia sido comprado em um desmanche e venderam a peça errada para ele. Era de um Doblo 1.4 que causou todo este transtorno mas fica a lição para todos que uma boa conversa com o cliente pode ajudar a entender como o defeito do carro surgiu.