Notícias
Vídeos

Mitsubishi Triton 3.2 com falha P0106


A luz da injeção acendia e o carro perdia rendimento

Por: Da Redação - 23 de novembro de 2016

Defeito: Reparador recebeu o veículo com os códigos de falha P0106, referente ao sensor MAP e U1102, referente à falha na linha CAN. Em trechos curtos, a camionete tinha força e andava normalmente, mas em viagens mais longas, a luz da injeção acendia e o carro perdia rendimento. 

Diagnóstico: Em uma revisão anterior feita por outra oficina, foi feita uma limpeza no coletor e a EGR havia sido isolada. Reparador decidiu pela troca do sensor MAP, mas o problema persistia em percursos mais longos. E o código de falha na rede CAN também continuava presente, e na dúvida, reparador recorreu ao Fórum para esclarecer quais seriam de fato as causas que geravam estes problemas.

Solução: Sobre a anomalia na pressão de admissão, um experiente reparador esclareceu que a origem do problema estava no acionamento da válvula wastegate da turbina, que estaria emperrando e causando a variação anormal de pressão, apontada de forma correta pelo sensor MAP. Quanto ao erro de comunicação na linha CAN, participantes do Fórum orientaram que se tratava apenas de uma incompatibilidade de leitura entre os scanners de mercado e o scanner original da montadora, ou seja, era apenas um erro de leitura que não estava relacionado com o problema.