Notícias
Vídeos

Fórum Agosto


O tópico campeão do mês de julho foi “Montana 1.8 Não Pega”

Por: Da Redação - 24 de agosto de 2011

O tópico campeão do mês de julho foi “Montana 1.8 Não Pega”. O usuário “webmecanico” recomendou testes no sensor de rotação e no sistema de ignição, enquanto que “Joe7” informou que, se houver problema no aterramento do módulo, pode haver um aumento de tensão, causando a queima da central. O autor substituiu a UCE e refez o aterramento, solucionando  o defeito.

O vice-campeão foi “Brava Reprovado na Controlar”, em que um Brava 1.6 16V 2003 havia sido reprovado na inspeção veicular por ter níveis de HC (hidrocarbonetos) muito altos em marcha-lenta. Mais uma vez o usuário “Joe7” deu uma dica valiosa, indicando a substituição do catalisador e o procedimento para sua ativação (com o motor aquecido, acelerar até cerca de 4000 rpm e manter esta rotação por 1 a 2 minutos). Seguindo estas dicas, o reparador solucionou o problema e obteve o certificado de aprovação na inspeção veicular.

Na terceira colocação, “Gol 1.0 Especial 2004 álcool, falhas em baixa”, o motor apresentava funcionamento irregular desde a marcha-lenta até atingir 2000 rpm.  “Edgar_RS” foi preciso no diagnóstico, informando a necessidade de limpeza dos bicos injetores, que estavam contaminados.

Aproveite você também esta ferramenta para buscar soluções e trocar informações com mecânicos de alto nível de todo o Brasil . Se você ainda não é cadastrado em nosso site, não perca tempo! Acesse o site www.oficinabrasil.com.br e clique em Cadastre-se GRÁTIS.

Um abraço e até mês que vem.