Notícias
Vídeos

Fera do Fórum: Rodrigo de Souza Fernandes


Criado em 2009, o Fórum do jornal Oficina Brasil foi concebido como uma “mídia social” , hoje registra 110 mil seguidores e acumula mais de 150 mil postagens que formam o mais completo passo a passo de solução de problemas difíceis apresentados e resolvidos de forma colaborativa, assim nada melhor do que conhecer quem são os principais atores desta útil e cada vez mais popular ferramenta de trabal

Por: Da Redação - 22 de setembro de 2016

Rodrigo de Souza FernandesO reparador Rodrigo de Souza Fernandes, de Minas Gerais, tem uma história diferente das demais contadas aqui no Feras do Fórum, pois ele não teve nenhum parente próximo ligado à reparação independente. Contudo, sua história se torna igualmente importante, pois Fernandes também é um apaixonado pela profissão. “Eu trabalhava em uma empresa que fabrica produtos de limpeza quando em 2007 decidi cursar o curso de mecânica no Senai em Belo Horizonte (MG). No mesmo ano eu iniciei o curso de mecânica de manhã e o de elétrica à tarde”, contou Rodrigo de Souza Fernandes.

“Fera” do FóRum: Rodrigo de Souza Fernandes
Nickname: Rodrigo.look
Entrou: 2015
Número de posts: 113
Número de posts no último ano: 113
Empresa: Centro Automotivo Sparta (MG)

Depois de sair da empresa, Fernandes começou a investir em uma nova carreira, quando tinha apenas 21 anos de idade. “O que me levou a fazer os cursos foi a paixão em mexer na parte elétrica dos veículos. Sempre gostei de mexer com injeção eletrônica, que foi o curso seguinte, que comecei em 2008”, relembra Fernandes. No mesmo ano o reparador começou a trabalhar em uma empresa de transporte coletivo.

“Fui contratado para ser auxiliar de elétrica e permaneci lá por apenas dez meses. Logo depois fui contratado por outra empresa, que trabalhava com frota de ambulâncias e lá fiquei por três anos e meio”, conta Fernandes.

O reparador é conhecido no Fórum Oficina Brasil como Rodrigo.look e sempre teve foco nas partes elétricas da reparação. Depois dessa passagem, o profissional recebeu a oportunidade de ir trabalhar como consultor técnico em uma locadora de veículos, chamada Locamérica. Lá ele fazia “análise de carros para vender os veículos na hora de renovar a frota da locadora” e passou a fazer de tudo: mecânica, elétrica e até funilaria e pintura. “Fiz cursos para me aprimorar em todas essas áreas e hoje estou cursando Técnica em Manutenção de Aeronave”, comenta Rodrigo Fernandes. “Já cursei três módulos e agora estou fazendo o quarto e último módulo”, explicou o reparador. 

O passo seguinte foi trabalhar no Centro Automotivo Sparta, que é prestador de serviços para a locadora onde Rodrigo trabalhou. “fui convidado a trabalhar no centro automotivo em 2014 e estou aqui até hoje”, afirma o profissional. Hoje Rodrigo tem bastante prestígio onde atua: “sou líder de oficina e tomo conta da parte de injeção, diesel e flex, e na parte de eletrônica também.” Apesar de ter vontade de montar a sua própria oficina no futuro, Rodrigo ainda não sabe qual nome dará ao estabelecimento e conheceu o Fórum de colaboração através do Jornal Oficina Brasil. 

“No começo do ano passado eu vi que era possível fazer o cadastro para participar do Fórum e tive bastante curiosidade para descobrir do que se tratava. Aí fiz o meu cadastro”, relata Fernandes. “Logo que entrei eu vi que o pessoal tem muito conhecimento na área, é fora do comum! Aqui na minha cidade é muito difícil conseguirmos informações técnicas e eu sempre quis estar atualizado. Por isso o Fórum é a única ferramenta que tenho para me manter informado”, conta o reparador, que entra no site pelo menos três vezes por semana. “Para quem está fora, não sofra para conseguir informações: entre no Fórum Oficina Brasil e assine o jornal”, comentou o reparador, dando dica para os profissionais que ainda não fazem parte da comunidade de colaboração.