Notícias
Vídeos

Etios 2016 com a seta esquerda que não desliga


O Etios apresentou defeito e através do nosso Fórum você descobre como foi solucionado

Por: Da Redação - 07 de outubro de 2017

Defeito: Toyota Etios com 40 mil km e fora da garantia por apenas um mês teve o atendimento de garantia negado pela concessionária e o serviço seria cobrado do cliente. Com a seta que liga mas não desliga, o cliente começou procurar oficinas para solucionar o problema e o serviço era dispensado pelo fato do carro ser muito novo.

Diagnóstico: como este carro passou por todas as revisões de garantia na rede autorizada da marca, foi solicitado de forma insistente que fosse feito reparo em cortesia e a boa notícia é que a concessionária abriu uma “exceção” e atendeu o cliente.
Com auxílio de equipamentos dedicados da marca, foi possível identificar o problema da seta que só desligava se retirasse o cabo da bateria.

 

Solução: o defeito estava no painel de instrumentos que foi trocado sem custo para o cliente e o sistema de sinalização voltou a funcionar sem travamento da seta.

Temos aqui um caso típico em que o cliente fica refém da concessionária e pode ser prejudicado caso não seja persistente na luta por seus direitos.