Notícias
Vídeos

Corsa Classic ano 2015 falhando


Defeito: Com apenas 15 mil km rodados, este carro já passou por quatro oficinas e o cliente já sem paciência e sem dinheiro continua reclamando das falhas e do consumo elevado de combustível.

Por: Da Redação - 26 de março de 2024

Diagnóstico: Com o histórico de quatro passagens por oficinas diferentes e sem encontrar a solução, vários diagnósticos foram realizados. Após o abastecimento com gasolina, ficava com cheiro forte dentro do carro e por isso foi retirado o tanque mas nenhum vazamento foi encontrado.


Também foram trocados os cabos de velas, as velas, bobina e os bicos passaram por uma limpeza e mesmo com tudo isso não foi possível encontrar o defeito. Quando foi sugerido fazer a troca dos bicos, o cliente desistiu de arrumar o carro e continuou usando com falhas e consumindo muito combustível e isso foi há seis meses. Agora na oficina, o scanner identificou muitas falhas presentes e passadas que foram apagadas mas os testes básicos foram realizados e até a compressão de cilindros foi conferida. Conversando com os mecânicos da concessionária GM, informaram que já tinham pego 4 carros com este mesmo defeito e para eles a solução era fazer uma atualização do módulo da injeção ou fazer a troca.

 

Solução: com a sugestão da concessionária GM de fazer a troca ou atualização do módulo da injeção, o cliente conseguiu o aporte financeiro e o serviço de reprogramação foi feito e o carro já rodou mais de 500 Km sem apresentar defeito. Foi um alívio para o cliente, que agora está usando o carro que funciona sem os antigos defeitos.