Notícias
Vídeos

Chevrolet Onix 1.4 2015 esquenta e não dá partida


Saiba como foi resolvido o defeito do Onix

Por: Da Redação - 15 de abril de 2018

Defeito: Chevrolet Onix 1.4 automático com 150.000 km, quando o carro alcança a temperatura de trabalho demora a pegar e apresenta um cheiro forte de combustível.

Diagnóstico: Na ausência de código de falhas, a oficina iniciou substituindo algumas peças como:

-Bomba de combustível;

-Velas;

-Sensor de rotação.

No Fórum foram sugeridos alguns testes nos aterramentos, alimentações, bicos injetores e resistências. A oficina verificou todos os componentes, mas não detectou nada fora do normal. Na ECU fizeram uma análise mais criteriosa nos conectores, mas também não detectaram nenhum mau contato.

Nesta situação é recomendável usar o osciloscópio para conferir o sinal de funcionamento do sensor de rotação e também aproveitar para medir a distância do sensor em relação à roda fônica, que pode interferir no funcionamento do veículo.

Solução: Após essas verificações, o reparador decidiu trocar o sensor de temperatura e dar partida no veiculo, o carro funcionou perfeitamente em qualquer condição de temperatura.

Porém, o cheiro forte de combustível permaneceu, diante disso, a válvula canister foi substituída por uma nova e detectaram que esse era o defeito, portanto, problema resolvido.

O carro foi entregue para o cliente e não demonstrou mais nenhum sintoma.