Notícias
Vídeos

C3 1.6 flex com barulho na direção elétrica


Veja como foi solucionado o problema de barulho do modelo da Citroën

Por: Da Redação - 22 de janeiro de 2018

Defeito: Para quem dirige, o que incomoda muito é barulho na direção, pois é um dos itens de segurança mais importantes no veículo. O barulho como sendo um “toque-toque” poderia até indicar um sintoma de folgas mas para descobrir é preciso desmontar para ter a certeza de um diagnóstico confiável.

Diagnóstico: este tipo de defeito em teoria é mais fácil de identificar porque dá para ouvir e pelo menos é possível saber de onde vem o barulho.

Uma informação muito importante, quando for realizar qualquer desmontagem do sistema de direção de um carro, é preciso tomar um cuidado especial quando o carro está equipado com airbag e se não fizer isso, o prejuízo pode ser grande.

Solução: como o barulho vinha das buchas da suspensão, foram retiradas e substituídas por novas. Com o trabalho concluído só faltava o teste de rodagem para ter a certeza que o barulho “ficou na oficina junto com as buchas velhas”, o carro ficou como novo com as buchas novas.

Parece simples mas é importante antes de fazer o serviço, ter a certeza que vai resolver e uma das maneiras para acertar de primeira é fazer um bom diagnóstico.