Oficina Brasil

Publicidade

Fri08012014

Última atualização11:11:55 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010

Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83702

Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda... estou com uma bronca num gol g5 2010 1.0 8v flex! esse carro estar com o seguinde defeito... Coloco o computador no carro e detecta um problema no "sensor de fase do eixo do comando de valvula curto circuito na massa" dai eu apago o erro, apago os parametros. dai a luz de avarias se apaga, ai eu ligo o carro> desligo o carro, em seguida ligo novamente > desligo o carro... quando é na terceira partida a luz volta a acende, coloco o computador no carro e acusa o mesmo erro no sensor de fase! isso eu ja tirei o cabeçote pra dar banho quimico, pois estava muito carbonizado! Já mudei o sensor de fase, coloquei um novo e original, ja verifiquei todos os aterramentos do motor pra carroceria, ja verifiquei se tinha algum fio partido do sensor pra unidade... estar chegando corrente normal pro sensor, corrente de 5v, tem negativo e estar pulsando normal! Ate a unidade já verifiquei, coloquei ate outra unidade mais o erro continua!!!
O q faço???

Abraços...
Mod car centro automotivo
Rua, Itapemirim, nº 83, San Martin
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83703

• Edjasme
  • Senior Boarder
  • Postagens: 44
Caro colega, Já peguei bronca semelhante que me custou alguns cabeos brancos. O defeito era um fio de alimentação do sensor de fas quebrado no chicote proximo a caixa de marcha. as vezes tinha alimentação e como o fio estava quebrado gerava mau contato. Outra possibilidade é o sensor de rotação fora de sincronismo.

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83704

• aduir
  • Expert Boarder
  • Postagens: 97
olá;

se tiver 1 dente da correia fora do ponto acontece isto.

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83706

Caro Edjasme, Obrigado pela dica, irei verificar novamente os fios do sensor... estou com vontade de retirar o comando de valvula pra verificar o ponto dele tb!!!

Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83707

Caro aduir, ja verifiquei o ponto da correia umas trocentas vezes, ja adiantei um dente, ja atrasei um dente... e nd!!!!

Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83716

pois é pessoal... ja verifiquei novamente o ponto da correia, e ja verifiquei a fiação... estar tudo ok!
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83725

• Jfleck
  • Gold Boarder
  • Postagens: 317
Coloque os dados da sua oficina no rodape para receber as dicas .
J Fleck Oficina Audi e Vw
R. Almirante Gonçalves , 1569 - Rebouças - Curitiba - Pr
Cep 80230-060
F- 41 3332 9215 / 8405 7358
E-mail jfleckoficina@bol.com.br
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeepeirodoidao

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83730

• MK1
  • Fresh Boarder
Se voce possui ociloscopio utilize-o para comparar a fasagem entre sensor de fase e rotação. É a forma mais facil ver o defeito. Peguei uma kombi que apresentava a mesma avaria. O defeito era na polia do comando que quebrou o encaixe e girou em cima do camando.Como nosso colega ja falou, diferença de um dente ja basta para aparecer essa avaria. Sei que voce ja deve estar de cabelos brancos de tanto trocar essas correias dentadas, mas é sempre bom lembrar que a marcação na polia do o virabrequim deve estar no 2v para motores 8v e naõ no 4v para motores 16v.
Última Edição: 2 anos, 3 mêses atrás Por MK1.

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83742

• Canal
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1667
As vezes é gerada uma falha por conta de alguma interferência, tem que revisar tudo as vezes pra achar o defeito, verifique sensores em curto ou sinail de alta ignição tb podem gerar este tipo de falha, fica experto ai que tem algo de errado e talvez não seja o sensor de fase nem seu circuito.
Of. MC KAR (canal)
Carlos Barbosa
oficinamckar@yahoo.com.br
Rio Grande do Sul / Brasil

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83753

olha ja peguei um pipino desse depois de dois dias eu descobri q o map tava com defeito nografico apareceu o defeito
felismente era so ele espero q isso te ajude,grato elessandro.

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83761

Bom dia MK1... Obrigado pela dica, mais a correia estar no ponto certo do 2 v. vou verificar o comando com mais detalhes... Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83762

Olá canal... Vc acredita q já fiz de tudo, ja verifiquei todo o chicote eletrico, sensores, atuadores, já mudei velas e cabos de velas... só falta eu colocar outra bobina...

Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83763

Olá ELESSANDRO, infelizmente o map dele estar bom!!! hehehehehehe...
Obrigado pela dica!!!

Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83814

• bolo
  • Fresh Boarder
  • ALIANCA CENTRO AUTOMOTIVO
  • Postagens: 8
TENTE VERIFICAR A EXISTENCIA DA RODA FONICA NO VIRABREQUIM (PARTE DA CAIXA /TRASEIRA), POIS PODE TER SAIDO FORA DE SINCRONISMO, ISTO PODE OCASIONAR UM ERRO

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83823

Amigo bolo, hj eu cheguei a uma conclusão q tem tudo pra ser esse sicronismo mesmo! amanhã mesmo estarei retirando a caixa pra conferir! e irei dizer se é ou não!
Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83849

• tclalito
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 13
ola amigo, tente a mesma correçao de aceleraçao de 5000rpm e deixe cair em lenta por 3x isso e particular agora nestes fiat e volks obdr2, esta inf. me foi dada por wilson thomas da marelli e deu certo aqui em uma 4gv calibraçao 1617
espero que ajude

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83876

Olá pessoal... Pois é... ontem o mesmo gol já apresentou outro defeito, a rotação só chegava a 3.000 rpm e n disparava... Hj eu ja tirei o cambio pra conferir o sicronismo... e estar tudo OK. os 3 pontos estão corretos!!! E agora???
Recife PE

www.modcar.com.br

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83953

Olá pessoal... Depois de uma luta grande , Depois q quase endoido Finalmente descobriiiiiiiii...
O problema estava em um arquivo da unidade... e os outros probleminhas estava no conector da unidade!!! os contatos n estavam fazendo conexção com a unidade... estavam abertos!!!

Fica ai a dica pra quem pegar essa bronca tb!!!

Abraços...
Recife PE

www.modcar.com.br
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Paulista_, bolo

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #83983

• tclalito
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 13
e imagino a luta, agora nos conta qual a calibraçao que tava e qual foi a colocada como soluçao, isto pode ajudar a muitos aqui!

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #84048

• mecanicobom
  • Gold Boarder
  • Tudo na vida é passageiro
  • Postagens: 212
Olá pessoal... Depois de uma luta grande , Depois q quase endoido Finalmente descobriiiiiiiii...
O problema estava em um arquivo da unidade... e os outros probleminhas estava no conector da unidade!!! os contatos n estavam fazendo conexção com a unidade... estavam abertos!!!

Fica ai a dica pra quem pegar essa bronca tb!!!

Abraços...

Então tá.
Gabriel Viera
Ibiúna-SP

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #84060

• gabriel2
  • Fresh Boarder
Lembrando que nem sempre código de falhas no sensor de fase esta relacionado a ele, pode ser problemas na ignição , o mecânico tem que esta sempre ligado , ex: sonda indica mistura pobre pode esta relacionado a bomba de combustível .

Não desacredito que falha na aceleração pode ser falha no modulo

4GV,BR Calibração 1617

4GV.FR " "2014

4GV.IR " "2517

4GV.ER " "1717

Alias tem uma matéria muito interessante no jornal ob no mês de Março 2012 N-253

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #84086

• LULAJAÇA
  • Fresh Boarder
  • Moro em Jaçanã...
  • Postagens: 15
VEJA SE NÃO HÁ ÁGUA NO CHICOTE PRÓXIMO A BATERIA.
ESSE TIPO DE DEFEITO DÁ MUITO NO FOX.
MORO EM JAÇANÃ...

Re: Bronca num gol g5 1.0 8v ano 2010 2 anos, 3 mêses atrás #84146

• Marcelo_catarina
Boa noite

Colega, estava a uma semana exatamente até ontem com um problema idêntico mas ontem resolvi, o defeito do meu era o comando, não sei como aconteceu isso mas tipo ele sai a parte do sensor de fase do ponto (parece ter torcido) peguei o comando novo e coloquei ao lado do velho e tinha uma pequena diferença, coloquei o novo e andei a tarde toda e o gol ficou 0km, espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai. catarina1010@gmail.com
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.42 segundos

Usuário