56b1f53b4b7dc.gif (728×90) Advertisement

Problema MB 1938S(RESOLVIDO)

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Problema MB 1938S(RESOLVIDO)

Mensagempor rafael soares » Qui Mar 13, 2014 08:26

Ola primeiramente é um prazer estar aqui com vocês e poder compartilhar nossos conhecimentos.
Sou novo aqui no fórum e gostaria de aprender com vocês bem como, repassar meus conhecimentos.
Estou com um problema no MB 1938S, o caminhão quando fica algum tempo parado, tem uma dificuldade enorme para funcionar, a partir do momento que ele dá partida fica normal, não perde força nem rateia, porém se desligar ele ficando por mais ou menos uma hora parado começa o problema de não querer funcionar, como se o combustível não estivesse chegando, ja troquei válvula de retorno, ja medi pressão de combustível (está normal), hoje vou trocar o sensor de rotação e caso não resolva o problema alguém consegue me dar uma luz?? Por acaso já aconteceu o mesmo problema com alguem???

Desde já agradeço.
Obrigado.
rafael soares
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 05:02

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor ADRIANO » Sex Mar 14, 2014 12:35

Olá amigo!

Já peguei vários k113 com esse defeito, talvez seja igual a esse mb, pod ser a bomba manual, conhecida como punheteira...rsrs, qdo ta com defeito costuma retornar através dela, vc pod tirar a duvida, antes de funcionar, dê umas bombada nela, logo dê ignição, se pegar d primeira, provavelmente será essa peça.

valeu!!!
ADRIANO
 
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 03:14

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor alex santana » Sex Mar 14, 2014 05:00

Ok. Esse caminhão gosta de da probema no retono do filto racol ok
Qual quer coisa chame no WhatsApp +55888114-2948
alex santana
 
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Out 16, 2011 06:30

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor marcos ap.ferreira da silva » Sex Mar 14, 2014 09:56

testa a valvula de retorno ok ok
marcos ap.ferreira da silva
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 08:53

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor rafael soares » Sex Mar 14, 2014 04:42

Beleza meu amigo vou tentar isolar o racor pra ver.
Obrigado.
rafael soares
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 05:02

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor CLAUDEMIR DE ALMEIDA » Sex Mar 14, 2014 09:44

casa do diesel
Caro colega troca o cabeçote do filtro racor, somente pressionar ele não vai adiantar, porque entra ar e tera que sangrar.
Mas se vc bombear e sair diesel na bomba de baixa troca ela!
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
casadodiesel@hotmail.com
Avatar do usuário
CLAUDEMIR DE ALMEIDA
 
Mensagens: 2742
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 07:44
Localização: Estrada Frederico Augusto Ritter 1305 Distrito Industrial cachoeirinha RS

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor rafael soares » Seg Mar 31, 2014 02:08

Beleza meu amigo vou tentar.
Obrigado.
rafael soares
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 05:02

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor rafael soares » Seg Mar 31, 2014 02:23

Pessoal, eu pensei que era bico, fiz o reparo de todos os bicos, já que foi detectado que 02 estavam com menor vasão.
Porém o problema ainda persiste.
Será que pode ser mesmo no racor?
rafael soares
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 05:02

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor rafael soares » Qui Abr 17, 2014 06:33

Pessoal vou deixar aqui minha experiência que poderá ser útil a muitas pessoas.
Felizmente consegui solucionar o problema depois de várias tentativas e muito dinheiro gasto.
Na caixa do filtro de combustível tem uma torre, que funciona como um guia para o filtro, essa torre é só rosquear que ela sai, embaixo dela tem um anel de borracha. Esse anel foi trocado e nunca mais o caminhão apresentou o problema.
Resumo: troquei valvula de retorno, sensor de rotação, fiz reparos de bicos, aumentei pressão de combustivel e no fim o defeito era um anel que não custou R$ 10,00.
O óleo estava retornando porque o anel estava desgastado.
rafael soares
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 05:02

Re: Problema MB 1938S

Mensagempor Fhabyo Dias Neves » Dom Mai 11, 2014 01:06

Essa linha de MB, é danada tem que analisar bem antes de sair trocando tudo, até o racol mal rosqueado até o fim pod dar retorno de combustivel. Que bom que solucionou o problema..
Fhabyo Dias Neves
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mai 11, 2014 09:16

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes