Stilo não altera AF

Fiat / Stilo 1.8/ 1.8 Connect Flex 8V 5p

Tópicos Relacionados

- estilo com direcao eletronica dura

- direcao eletrica dura estilo

- direcao eletrica dura estilo

- alarme do stilo

- Filtro de combustivel stilo

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Stilo não altera AF

Mensagempor wiltonseide » Sex Jan 12, 2018 05:24

Veículo Fiat stilo 1.8 flex sistema MT27E no qual o propietario o adquiriu a pouco tempo,Segundo o mesmo o dono anterior usava gasolina mas também ja havia utilizado etanol antes ,e agora ele quer utilizar etanol ,mas o veículo não reconhece,fizemos a limpeza e teste dos injetores,pressão da bomba de combustivel sistema de ignição,velas cabos,como não há adaptação de AF via scanner fizemos o seguinte procedimento ,esgotamos todo o tanque,colocamos 1 l de etanol deixando funcionar,colocamos mais combustível e deixamos funcionando em marcha lenta....Mesmo assim o AF permanece para gasolina partimos para o teste de rodagem, com muito custo conseguimos andar 5km com o veículo que apresenta estouros no coletor e não há desempenho,ao voltar ha oficina em modo contínuo a sonda PEGA UM SINAL DE MISTURA POBRE mas mesmo assim o AF não altera,alguém sabe algum outro procedimento para que reconheça o combustível. Uma falha gravada na memoria poderia fazer com que o veículo não altere o AF,possui uma falha refente ao sensor de fase mas o mesmo não possui e esta falha não acende a luz de injeção.
"Só é possível ajudar as pessoas que querem receber ajuda,e para ser ajudado primeiro voce precisa reconhecer o erro"
wiltonseide

Re: Stilo não altera AF

Mensagempor Mauro A. Cervo » Sex Jan 12, 2018 07:15

Como está o marcador de nível de combustível? Eu peguei um Idea 1.8 com essa mesma injeção e só consegui mudar o AF depois de consertar o marcador. Enquanto ele não "sabe" que mudou o nível no tanque ele continua com o mesmo AF, depois que muda o nível ele abre a janela para mudar a mistura e gravar novamente. Pelo menos aqui foi assim.
Imagem
Porto Alegre - RS
Mauro A. Cervo

Mensagempor wiltonseide » Sáb Jan 13, 2018 08:10

O sensor de nível esta funcionando corretamente,ao esgotar o tanque o era possível visualizar 0 L de combustível e a cada abastecimento é possível visualizar a alteração via scanner.
"Só é possível ajudar as pessoas que querem receber ajuda,e para ser ajudado primeiro voce precisa reconhecer o erro"
wiltonseide

Mensagempor FOX9 » Seg Jan 15, 2018 12:08

Boa tarde Wilton
aqui nós amarramos o sensor de.nivel (boia) na reserva e andamos com o carro, se a sonda estiver funcionando certinho é para reconhecer!
Se não reconhecer o módulo travol! Só atualização.
Foxcar Bosch Car Service
WWW.FOXCAR.COM.BR
FOX9

Mensagempor Auto Mecanica Serv Car Ltda ME » Ter Jan 16, 2018 09:08

tivemos aqui um caso semelhante e só conseguimos resolver trocando o arquivo do módulo.
Auto Mecanica Serv Car Ltda ME

Mensagempor TONI » Ter Jan 16, 2018 11:04

já tive esse problema aqui, solução foi ir colocando álcool deva,em cada abastecimento,até ficar 100%alcool ficou bom,só que era outro veículo vale apena tentar
TONI