motor do palio nao funciona

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

motor do palio nao funciona

Mensagempor Luciano Brufato Capistrano » Ter Ago 08, 2017 11:23

Bom dia , estou com um palio ano 2000 1.0 8 valvulas , com o seguinte defeito motor nao funciona . Como nao tenho um escaner fiz o seguinte : retirei o modulo IAW G7 sem code e o rele duplo coloquei em outro palio funcionou e tambem troquei o sensor de rotaçao. Mas ate agora nao achei o defeito .Se possivel vcs podem dar uma ajuda dentro do posssivel agradeço
Luciano Brufato Capistrano

Re: motor do palio nao funciona

Mensagempor Tuck » Ter Ago 08, 2017 12:07

Prezado Luciano. Comece pelo mais simples. Tente pegar um histórico do defeito. Meça a tensão da bateria. verifique e teste os fusíveis. Depois retire as velas e dê uma olhada nelas, depois filtros, depois veja se a bomba de combustível está funcionando, verifique se a correia dentada está no sincronismo correto, veja se o motor está com compressão boa e assim por diante, sempre indo do mais simples para o mais complicado. O motor de arranque está virando bem o motor e ele não pega? Tem centelhas? Se o amigo não é reparador, aí fica dificil...Abraço.
Tuck

Mensagempor Luciano Brufato Capistrano » Ter Ago 08, 2017 01:04

Agradeço pela sua atençao Tuck. Realmente esqueci de mencionar mais detalhes ;motor de arranque e bateria OK, velas bomba OK as duas bobinas novas, filtro de combustivel OK. Quanto ao sincronismo da correia nao posso dizer nada no momento isto porque foi retificado o cabeçote. Mas nao vai centelha nas velas , ja conferi o plug lado chicote do sensor de rotaçao ate o plug do MC , borne 1 plug do sensor ao plug28 do MC,2 do sensor e 11 do MC e 3 do sensor a massa .Quando liga a chave de igniçao nao aciona a bomba e nem
tensao para as bobinas ,mas vai tensao no pino 12 do rele duplo

Mensagempor Tuck » Ter Ago 08, 2017 04:09

Prezado Luciano. Se a central funcionou bem em outro carro, já é uma boa coisa. Então esse defeito deve ser em fiação, mau contacto ou aterramento. Esse carro não teria algum alarme ou sistema anti furto escondido? Veja se esse carro tem algum rastreador escondido, geralmente no console perto da alavanca de cambio. Tente ligar a bomba com 12 volts direto de alguma forma. Quem sabe a bomba está simplesmente aberta, o que causou o defeito com o qual eu entrei nesse fórum, só que o defeito no meu Palio era intermitente e aconteceu em dois sábados à noite. Durante a semana ele funcionava perfeitamente. Abraço e boa sorte.
Tuck

Mensagempor Reinaldo » Qui Ago 10, 2017 11:55

esse veiculo não tem interruptor inercial? verifique reles bomba e etc e de o retorno
Reinaldo Mecânica e Injeção Eletrônica
tecnica-automotiva@hotmail.com
Cerqueira César - SP
(14) 9-9872-5017
(11) 9-8540-6622 ---WHATSAPP
Seu Carro em Boas Mãos...
Reinaldo

Mensagempor Auto_Motriz » Sáb Ago 12, 2017 07:25

a luz injeção no painel acende?

veja os fuziveis que ficam ao lado da bateria...
Diogo Vieira.
Automotriz Serviços Mecânicos.
fixo/whatsaap: 8532720501
85986002387 Fortaleza-CE

https://www.facebook.com/Automotriz.Fortaleza
осциллограф автомобильный παλμογράφο αυτοκινήτων ауто осцилоскоп
Auto_Motriz

Mensagempor administrador oficina Brasil » Seg Ago 14, 2017 03:50

Boa tarde!

Problema resolvido Luciano ?
Nos informe mais detalhes do diagnóstico por gentileza.

Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
administrador oficina Brasil

Mensagempor Luciano Brufato Capistrano » Ter Ago 15, 2017 12:12

Bom dia , Prezados amigos este veiculo estava em outra oficina sendo feito reparo no cabeçote do motor. O mesmo chegou nesta oficina falhando a lenta , apos o reparo mecanico, continuou o mesmo problema de falha .FOI ai que se deu todo o problema eletrico. retirado o modulo e o rele duplo para fazer o teste em outro carro Palio , e depois foi trocado as bobinas , feito limpeza nos bicos injetores com equalizaçao e nao pegou mais o motor . Ai rebocaram este veiculo para minha oficina, foi quando entrei no forum e os amigos conforme meu relato me ajudaram OBS eu disse que fiz o teste no modulo baseado na informaçao do mecanico que fez o serviço. Mas com ajuda de vcs do forum fui fazendo os testes e vi que nao acionava o rele duplo,e nao vinha centelha nas velas e nao acionava a bomba eletrica, apos muita conversa e tempo o proprieterio do veiculo levou o modulo para reparo. Quando voltou coloquei no carro e deu centelha acionou a bomba MAS continua com dificuldade de partida motor pega e morre precisa acelerar ate o fim do curso para funcionar um pouco e morre em seguida . Peço desculpa a tds pela demora na resposta mes estou com problema para resolver esta bucha. Agora estou fazendo o teste com voltimetro no TPS posiçao 1 e 3 no plug com a borboleta na posiçao marcha lenta esta dando 4,70 volt e quando coloco na posiçao maxima de aceleraçao da a mesma voltagem 4,70 volts. desde ja agradeço ajuda

Mensagempor Luciano Brufato Capistrano » Ter Ago 15, 2017 12:19

OBS:respondendo aos amigos da Automotriz S.M.= a luz da injeçao acende e apaga conforme o temporizador do rele duplo , e do Reinaldo tec. automotiva nao tem interruptor de inercia .

Mensagempor Diaz » Ter Ago 15, 2017 12:51

Colega Luciano,

Pelo que vi você não tem experiencia com sistemas de injeção eletrônica,
como você mesmo disse não dispõe de ferramentas sofisticadas.
Como um bom reparador automotivo faz são perguntas principais antes de se dar o diagnose;
Mas vou tentar ajuda-lo, e para isto tem que responder as perguntas:

1° Ao se dar a partida o motor gira com eficiência ( Forte ) ?

2° Tem centelhas ? ( Caso não tenha falta Pulso ou Tensão )

3° A linha de combustível de pressão, e caso injetar combustível no TBI o carro pega ?

4°Os bicos injetam a Flauta verifique quebra interna, regulador de pressão .

Aguardo

att Diaz
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador