Oficina Brasil

Publicidade

Thu07242014

Última atualização12:08:10 AM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

câmbio automático CD4E mondeo patinando RESOLVIDO
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: câmbio automático CD4E mondeo patinando RESOLVIDO

câmbio automático CD4E mondeo patinando RESOLVIDO 6 mêses atrás #119395

• Bacanhim
  • Senior Boarder
  • Postagens: 68
galera seguinte, comprei uma Ford Mondeo SW 2.0 16v 1997 e está apresentando o seguinte defeito:

depois de atingir a temperatura normal de funcionamento do motor e eu continuar andando sinto que ela começa a patinar, se eu insistir a andar ela simplesmente para, o motor dá giro e o carro não sai do lugar,

tentei trocar o óleo, que por acaso estava da cor de café com leite, como se tivesse misturado com água, e ver se resolveria, entrou 3,8 litros de dexroon III, mas ainda apresentou o defeito, penso em refazer a troca pra ter uma quantidade maior de óleo novo e ver o resultado mas tenho impressão de que vou jogar mais $$$ fora!

tem algo que pode testar ainda ou já está morta e desce a caixa pra revisar? sou mecânico mas não entendo de câmbio automático!

aguardo opiniões e desde já obrigado!
Última Edição: 4 mêses atrás Por Bacanhim. Razão: resolvido

Re: câmbio automático CD4E mondeo patinando 6 mêses atrás #119413

• rodrigo fonseca
  • Platinum Boarder
  • A Cada dia aprendemos um pouco mais
  • Postagens: 673
ola amigo, pelo o que você fala os discos ja estão gastos. até mesmo pela cor do óleo que você falo!
AUTO CAR, Injeção Eletrônica.
muller-rodrigo@bol.com.br
Canguçu, rs

Re: câmbio automático CD4E mondeo patinando 6 mêses atrás #119458

• Bacanhim
  • Senior Boarder
rodrigo fonseca escreveu:
ola amigo, pelo o que você fala os discos ja estão gastos. até mesmo pela cor do óleo que você falo!

entendi! e ela anda normal qd fria num caso de ser desgaste nos discos?

agora mesmo fui ao mercado perto de chegar ela começou a patinar, consegui chegar, qd sai de lá o motor estava quente ainda, desliguei o sensor de temperatuda do motor e aciona a ventoinha na 2 velocidade cheguei em casa sem susto!!!

isso que me estranha é só a quente!!!

Re: câmbio automático CD4E mondeo patinando 6 mêses atrás #119603

• Bacanhim
  • Senior Boarder
não tenho o manual desse carro, mas com pesquisas na internet encontrei a informação de que o óleo recomendado pra esse câmbio é o Mercon IV, nunca ouvi falar desse tipo de óleo, mas a dúvida maior é posso usar o dexron III mesmo?

câmbio automático CD4E mondeo patinando RESOLVIDO 4 mêses atrás #123346

• Bacanhim
  • Senior Boarder
galera demorei pra responder mas foi resolvido!

entrou agua no cambio, esse carro teve um problema com o antigo dono no radiador, foi onde a agua teve acesso ao oleo de cambio, misturou e danificou um tanto de coisas lá dentro!

master kit, tambor, buchas, discos de composite e aço tudo danificado por falta de lubrificação correta!!!!

depois de reparado tudo funcionando perfeito!!!

de qualquer forma agradeço o apoio da galera!
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.18 segundos

Usuário